quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Hemp Body Butter- The Body Shop

Chanvre Beurre Corporel The Boby Shop

Como sempre o nome em francês é lindo: Chanvre Beurre Corporel. É uma manteiga corporal feita com óleo de sementes de Cânhamo (Vulgo: sementes de cannabis )
Comprei na minha última viagem porque estava na promoção (o pote de 50ml custava inacreditáveis 2 euros -por que meus Deus eu não comprei uns 5 potes?) e também porque achei pitoresco. Confesso que na hora me deu um certo medo de ter problemas ao entrar no Brasil mas resolvi arriscar.
Foi uma grata surpresa. A textura é ótima, muito hidratante e à princípio o cheiro é estranho, não achei ruim mas diferente, hoje até acho bom.
Numa rápida pesquisa descobri o óleo de cânhamo é usado como suplemento alimentar, contém  omega 3, 6 e 9,  calcio, Magnésio, Potássio, Sulfuretos, Fósforo, Ferro e Zinco. Para a pele é altamente hidratante, usado no tratamento de eczemas, psoríase e acne (mas atenção: essa manteiga não é feita para usar no rosto!!)
Uso nas partes mais ressecadas do corpo, como joelhos e cotovelos, mas também já usei na canelas e nas mãos em dias frios.
O primeiro pote já esta no fim e tenho outro fechado, na próxima viagem estará na minha lista com certeza (na verdade eu trouxe 3 e dei 1 pra um amiga, se soubesse que era tão bom tinha ficado com tudo kkkkk)
Possibilidades de comprar aqui no Brasil? A Body Shop comprou 50% da Empório Body Store (marca brasileira, muito similar à marca inglesa, mas a meu ver com preços nada democráticos ). Para entender melhor essa bagunça Body Shop x Body Store veja essa matéria da Vogue e tb aqui no comunicado oficial da marca brasileira.
A previsão é que já neste mês tenhamos produtos da Body Shop por aqui mas já aviso logo que a linha Hemp não vem, parece que a nossa legislação não permite. Que caretice! Já está passando da hora de liberar o uso medicinal e cosmético dessa bagaça, né gente?!!
Na verdade o cânhamo industrial não tem nada a ver com a maconha, é uma variedade da planta cannabis que tem menos de 0,5 de THC (a substância alucinógena da maconha). Ele é muito usado na indústria têxtil e mais recentemente as sementes têm sido usadas como complemento alimentar.
Para saber mais sobre o cânhamo leia aqui.

2 comentários:

  1. Ôiê Paulinha, quando fui à Nova Iorque também trouxe uma lata dessa, da mesma loja, pelo mesmo motivo que você: o exotismo do produto. Dei para minha namorada na época e ela adorou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Moa, o que vc achou do cheiro do produto?
      Eu acho o cheiro exótico tb..rss um dos meus gatos, o Edgard fica doidinho quando passo, tenta morder minha canela... Rss
      Já fiquei sabendo de gente que tem psoríase e usa pra hidratar as partes do corpo mais afetadas.

      Excluir