segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O que Comprar nas Farmácias Parisienses

Pra algumas mulheres entrar numa Pharmacie francesa é como chegar ao paraíso, são tantos cosméticos maravilhosos e com preços acessíveis que a gente fica tonta de felicidade. As brasileiras piram nas farmácias parisienses, sempre que eu entro numa posso logo identificar uma conterrânea com sua listinha na mão.

Sabe aquelas marcas que aqui no Brasil custam os olhos da cara? Vichy, La Roche Posay, Avène, Bioderma, Nuxe, Caudalie... Pois lá tem essas e muitas outras a preços até três vezes menor!
Resolvi então fazer uma listinha com o comparativo de preço pra vocês terem uma ideia:
A conversão dos preços pra reais é aproximada, ok?

* Huille Prodigieuse- Nuxe
É um óleo multifuncional e multiuso, pode ser usado no rosto, corpo e cabelo. A formula não contém silicone e é composta por extratos de 6 tipos de plantas e rica em Vitamina E.
A textura é seca, não deixa a pele oleosa e o aroma é delicioso (cheiro é uma coisa que me cativa né!)

Huille Prodigieuse Nuxe

Preços:
França: cerca de 18 euros (R$59,00) o normal e 23 euros (R$75,00) o `OR.
Brasil: ví numa loja de cosméticos por R$128,00 o normal.

* Rosa Angelica- Sanoflore
Novidade que vi no blog da Pharmacie Bader e já está na minha lista pra próxima viagem.
É um sérum hidratante feito com extrato de Rosa Damascena d´Été (Rosa Damascena de Verão) que, segundo eles, tem propriedades antioxidante, purificadora e calmante. Pode ser usado em peles sensíveis e no contorno dos olhos. Por causa da rosácea eu não posso usar qualquer coisa no rosto então sempre procuro duas palavrinhas mágicas nos rótulos: apaisante e peaux sensibles, que significa que o produto é calmante e pode ser usado em peles sensíveis.

Rosa Angelica Sanoflore

Preços:
França: 29 euros (R$94,00).
Brasil: não tem por aqui ainda e quando tiver vai ser carooo!

* Créaline H2O- Solution Micellaire- Bioderma
Queridinho dos maquiadores, é um demaquilante suave, sem cheiro, pode ser usado também na área dos olhos. É leve, tipo uma aguinha, e não irrita peles sensíveis. Já vi gente reclamando que ele não é tão eficiente quanto se pensava, que se você passar um leite demaquilante depois dele ainda sai sujeira da pele. A questão é ele se popularizou porque é muito usado nos backstages de desfile, lá as modelos trocam de maquiagem várias vezes e os maquiadores usam o Créaline porque ele limpa o suficiente pra fazer outra make sem irritar a pele. Então na minha opinião ele é muito bom quando você está se maquiando e erra, pra limpar e recomeçar, mas para limpar a pele antes dormir melhor usá-lo combinado com outra coisa: um sabonete liquido ou um leite demaquilante.

Créaline Bioderma

Preços:
França: o de 250 ml sai a aproximadamente 9 euros (R$29,00).
Brasil: vi preços variando de R$102,00 a R$111,99 em sites, não vi ainda em lojas físicas.

Up Date:
A Bioderma finalmente lançou esse demaquilante aqui, mas em duas versões: Sensibio, para peles sensíveis e Sebium, para peles oleosas. A embalagem de 100ml sai a R$30,00 e a de 250ml R75,00 então acho que ainda vale muito a pena comprar o Créaline lá.


* Redermic Yeux- La Roche Posay
Minha dermatologista havia me indicado o  Redermic C Hyalu Eyes, na França eu só achei com o nome de Redermic Yeux  mas parece que é a mesma coisa (os nomes as vezes variam de um país pra outro). É um sérum anti-sinais para a área dos olhos. Contém vitamina C e ácido Hialurônico. Ganhei uma amostra do mesmo produto para o rosto mas minha dermato falou pra só usar no pescoço porque a minha pele é sensível (que Karma, meu Deus!).

Redermic Yeux La Roche Posay

Preços:
França: paguei uns 21 euros no ano passado (R$68,00).
Brasil: Está na promoção na Panvel de R$148,00 por R$126,00.

Shampoos / Condicionadores
Fico doida com a variedade de produtos pros cabelos. São produtos bons, baratos e tem pra todo tipo de cabelo. É só pedir pras vendedoras que elas auxiliam a achar o produto indicado ao seu tipo.
Os meus preferidos são os da marca Klorane e Ducray. Custam algo em torno de 6 a 8 euros.



A Klorane tem um leave-in maravilhoso, o "Créme de jour sans rinçage au dathier du désert" (creme sem enxague feito com uma amêndoa do deserto), indicado para cabelos secos, danificados e quebradiços.

Crème de Jour sans Rinçage au Dauttier du Désert


Então, esses são os meu preferidos, o que acharam deles?
Tem dicas das farmácias aqui também.
Bisous!

4 comentários:

  1. Gente, adorei! E para ser legal a farmácia só precisa ser em paris mesmo hahah
    http://www.thetrashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra você ver como eu sofro, acabou o shampoo e eu nem posso ir ali em Paris comprar outro kkkkkk

      Excluir
  2. Oie Paula!
    Adorei o post :)
    Já estou seguindo, se puder me dê essa força:

    http://vivianicolares.blogspot.com.br/

    Beijão :*

    ResponderExcluir