quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Salada Refrescante

Essa semana fez bastante calor aqui no Rio e eu estou viciada numa salada super refrescante.
Faço assim:
1 maçã descascada e picada em cubos (pingo suco de meio limão em cima dela pra não escurecer)
1 cenoura ralada
1 punhado de Aipo picado (talo e folha, não tem medida, faço no olhômetro mesmo)
50g de castanha de caju picadas
2 colheres de maionese (sim, está na hora de reabilitar nossa querida maionese, uso a da Heinz que é maravilhosa)
Sal à gosto -eu coloco bem pouco, lembram da minha dica pro sal nos posts anteriores? Coloco num moedor: sal grosso, alecrim e cominho em grãos. Veja como fica:


Aí é só misturar tudo:


Na hora de servir eu coloco por cima um punhado de sementes de chia  e batata palha (porque ninguém é de ferro e eu sou dessas que finaliza o prato com batata palha):






4 comentários:

  1. Que delícia, Paula! Vou fazer essa salada nesse fim de semana.
    Ah, quero aquela receita de salmão, hein! rsrs

    Saudade de você e das delícias que você prepara. Agora dá pra matar um pouco da saudade aqui no blog né?
    Tá ficando show. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rô!
      Saudades!!! Venha nos visitar que eu faço alguns quitutes hahahaha!
      Beijo.

      Excluir
  2. Oie Paula,

    Adorei essa receita de salada refrescante..Vou fazer para o meu amor S2

    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Não é todo mundo que gosta de aipo e de misturar doce e salgado... eu adoro e espero que vc goste também!
      Bjs

      Excluir